Vidas passadas. Past lives.
O filme. Que filme. Um filme que recomendo e que vale a pena ver. Um justo candidato aos Óscares.
Uma história sobre amor, escolhas e os diferentes caminhos da vida que se entrelaçam num caminho maior. Mas sobretudo uma história sobre conexões de alma únicas e especiais, sobre “In-Yun”, a palavra coreana para vidas passadas/reencarnação.
Um filme sobre destino e sobre sermos o resultado das nossas escolhas. Um filme que ressalta o facto de na nossa história haver inúmeras histórias em diferentes momentos do tempo.
Escolher algo implica deixar algo para trás, mas coisas boas também surgem quando deixamos algo para trás (também ganhamos algo).
Um filme de uma simplicidade terna e doce e simultaneamente complexo e profundo. Um filme leve e ao mesmo tempo duro.
Um filme acerca do qual destaco a cena inicial e a beleza e apogeu da sonoridade das cenas finais.
Um filme com uma banda sonora tocante e sublime como há muito não experienciava.
Um filme que activou e tocou alguns dos gatilhos e feridas da minha criança interior, confesso. Um filme sobre sonhos e acerca da língua única em que cada um sonha.
Um filme que deixa claro que somos todos pessoas que ficam e pessoas que partem, para pessoas diferentes da nossa vida, consoante o contexto, e essas pessoas são também pessoas que, para nós, podem ficar ou partir.
Para quem, como eu, acredita que vivemos várias vidas numa aprendizagem da alma e que ninguém se encontra por acaso, este filme é um convite a compreender que cada pessoa tem um papel na nossa história e que cada uma dessas pessoas pode entrar e ficar na nossa vida por algum tempo, por muito tempo, ou todo o tempo. E está tudo bem.
Às vezes sinto que vivemos várias vidas na nossa vida, numa só vida, porque há tanta mudança, tantas fases, não somos hoje quem éramos há décadas atrás e o nosso eu futuro poderá ser diferente do nosso eu do presente…e ainda assim algo em nós permanece sempre igual apesar de parecer que encarnamos vários personagens que são variações de nós, em diferentes tempos e espaços….sinto isto algumas vezes e este filme relembrou-me este pensamento.
Vidas passadas. Um filme sobre aceitar, acolher, honrar, sentir e curar cada momento, pessoa e circunstância da(s) nossa(s) vida(s) presente e/ou passada(s). Um filme sobre ressignificar os encontros e os desencontros na vida.
Um filme que semeia a esperança, também, acerca da(s) nossa(s) vida(s) futura(s). 🩷 #PastLives #VidasPassadas #Óscares2024 #InYun #Destino #Amor #Escolhas #Encontros #Conexão #Cura #Alma #byPatríciaFreitas #VozPalavraCoração #FarmacêuticaDaAlma #CoachDeSonhos #ComunicarTe #apatriciafreitas #40HashtagsParaUmDespertar #Os5SuperpoderesParaHeróisDeTodosOsDias
Se sentes que precisas de curar algo em ti acerca da tua vida, visita o meu site e a minha loja para saberes como posso ajudar-te.