Internet

Como seria a nossa vida sem internet?

Como era a nossa vida antes da internet?

Hoje, Dia Mundial da Internet, e antes da minha reflexão na forma escrita, convido-vos a visitar o meu site, para ficarem a saber mais sobre mim, o que eu faço e o que está disponível na minha loja online.

Hoje em dia estamos quase sempre “ligados”, quando, muito possivelmente, o que mais precisamos é de estar conectados, connosco, com o nosso sentir, com a vida e a verdade que pulsa em nós.

Um mundo sem internet não seria a mesma coisa, obviamente. Como eu, muitos conhecem a realidade anterior ao imenso mundo online, mundo este que tem muitas vantagens, apelos, mas também perigos e consequências. E por isso também aqui devemos exercer o equilíbrio, ainda que muitas vezes o telemóvel (e outros equipamentos) pareçam um prolongamento nosso e assumam uma estranha forma de quase dependência.

No momento presente custa a entender como vivíamos sem motores de busca, e o tempo das enciclopédias parece distante e quase inverosímil.

Somos humanos e não dispositivos, e por isso precisamos de nos humanizar, através do contacto com o outro, na vida real. A interacção na 3D é fundamental para experienciarmos a vida como é suposto. As máquinas de a tecnologia devem ajudar e complementar a nossa vida, e não substituir pessoas no papel que lhes cabe ter: ser Pessoa, ser social e não ser maquinal.

O digital é incontornável, mas não podemos abraçar um telemóvel, nem sentir o toque de alguém ou o seu calor humano por esta via. Somos humanos e a interação humana é fundamental. Interacção presencial é necessária: uma conversa, um abraço, na natureza ou num cenário social.

Eu sou uma pessoa de pessoas, e, ainda que às vezes as pessoas (eu incluída) tenham a capacidade de revelar o seu pior lado, continuo a preferir pessoas a máquinas, ainda que me divirta com tudo o que o digital também pode proporcionar.

Neste dia em que se foca algo que mudou (e ainda bem) as nossas vidas, que saibamos sempre ser pessoas reais, mais do que digitais. E que o digital apenas nos conecte com uma versão nossa mais real e expandida. Que saibamos sempre ser autênticos e que saibamos perceber a importância de cada coisa, no mundo real e no mundo digital. Que tenhamos sempre bem presentes quais são as nossas prioridades e os nossos valores. E que utilizemos a tecnologia e a internet para sermos mais humanos e melhores pessoas, expandindo positivamente.

Neste e em todos os outros dias, que saibamos e sintamos onde e com quem temos de estar e que saibamos navegar por entre a vida real à medida que a vamos equilibrando e complementando com o digital.

E, sobretudo, que saibamos sempre encontrar e permanecer no nosso lugar, aquele onde revelamos a nossa essência e vivemos e expressamos a nossa verdade e o nosso pertencial. 🩷#Internet #DiaMundialDaInternet #Real #Digital #byPatríciaFreitas #Maio #VozPalavraCoração #ComunicarTe #FarmacêuticaDaAlma #CoachDeSonhos #40HashtagsParaUmDespertar #Os5SuperpoderesParaHeróisDeTodosOsDias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo