Vermelho Vida

Hoje é um dia especial. Muito especial. 19 de Junho.
Dia de vermelho vida. Dia de celebrar. Dia de honrar. Dia de homenagear. Dia de memórias. Dia de amar. Dia de relembrar o início de uma história que também deu origem à minha.
Hoje é dia de honrar a metade pai em mim, vestindo a cor que julguei que não voltaria a usar. Vermelho. A cor favorita do meu pai, que hoje celebraria 76 anos. Hoje a festa é também no plano da eternidade e da alma. E eu celebro-o. Porque está sempre comigo.
Hoje visto a sua cor favorita para o celebrar, para o lembrar e para assinalar o facto de que continua a viver através de mim.
O vermelho é a cor do chakra da raiz, que tem a ver com o direito a existir. Vermelho coração. Vermelho amor. E a melhor forma de celebrarmos e honrarmos quem nos deu a vida é mantermos a nossa alegria de viver intacta, não obstante os desafios, as provações e os lutos da existência. Manter o sorriso mesmo nos cinzentos da vida.
O meu pai não gostava que se vestisse preto no luto. Não queria que o fizéssemos. Dizia que não fazia sentido e que isso seria atrair mais negatividade e mais tristeza, e que não era por vestir negro que alguém sentiria mais ou menos a falta de alguém. Não era por vestir preto que se provaria o respeito/o afecto por alguém, dado que isso só faria sentido em vida, era em vida que tal apreço se devia manifestar.
Era um visionário em muitas questões, não obstante as suas fragilidades associadas à sua humanidade.
É claro que em determinados momentos a minha saudade ainda faz verter algumas lágrimas, para logo em seguida dar lugar à gratidão pelos momentos partilhados e vividos e pela certeza que os laços do amor são eternos e geram uma certa paz na ausência física e na saudade que daí decorre.
Somos todos viajantes da alma neste plano terreno, que se encontram por momentos e caminham juntos, e todos teremos a partida na hora devida para novos planos do caminho da alma. E o mais importante da vida são também as memórias e o poder e a força do amor, os que amámos e que nos amaram. O mais importante é e será sempre o amor que demos. E o amor que recebemos.
Feliz aniversário, pai. Celebrar-te-ei sempre, e à tua vida, e à vida que deixaste como legado mesmo depois da tua partida. Parabéns a ti. Continuamos juntos, pelos laços inquebráveis do amor e da alma. ❤️ #Vermelho #Vida #Pai #Aniversário #Parabéns #Celebrar #Honrar #Amar #Legado #byPatríciaFreitas #VozPalavraCoração #FarmacêuticaDaAlma #CoachDeSonhos #ComunicarTe #apatriciafreitas #40HashtagsParaUmDespertar #Os5SuperpoderesParaHeróisDeTodosOsDias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo