Tudo começa e acaba em nós. Connosco.
É uma questão tão básica como estabelecer limites e fazer escolhas. Para nós. Para os outros. Assumindo a responsabilidade pela nossa vida mesmo quando as circunstâncias são desafiantes, e, sobretudo, honrando o nosso poder pessoal. Requer coragem. Nem sempre é fácil. Mas é uma questão de integridade, e para isso é importante saber quem somos, para onde queremos ir e para onde vamos e com quem.
It ends with us|Isto acaba aqui
Não li (ainda) o livro mas o filme atraiu-me instantaneamente. E que filme! Surpreendeu-me e saí da sala com a palavra UAU nos pensamentos. Adorei. Foram cerca de duas horas seguidas non-stop que pareceram cinco minutos, dado o entrosamento e a química entre os personagens personificados pelos actores e a combinação da sequência da história com a banda sonora.
Um filme sobre o tóxico e o menos bom das pessoas e das relações. Toxicidade essa que, aliás, todos podemos ter ou expressar, porque todos um lado cinzento.
Um filme sobre o perdão, também, e sobre o que estamos dispostos a aceitar, e, sobretudo, sobre o que queremos transmitir como legado aos nossos, à nossa descendência.
Vou ficar na expectativa da sequela.
Concluo com a convicção de que todos nos atraímos por um motivo, para vermos o que precisa de ser visto e curarmos o que precisa de ser curado. De dentro para fora. Honrando quem somos e todos os que vieram antes de nós, colocando cada pessoa e situação no seu lugar, para que possamos ocupar o nosso.
Quando ao título, algo se perde na tradução porque, à letra, “it ends with us” é “isto acaba connosco”, e não “isto acaba aqui”. Mais do que onde e quando acaba é com quem acaba, porque são sempre as pessoas que fazem escolhas e decidem, mesmo quando pensam que não podem escolher ou decidir, ou não querem, por ser mais fácil não mudar e com a justificação do (suposto) amor. A verdade é que todas as escolhas são válidas, porque cada um sabe de si, mas algumas são mais evolutivas e estão mais alinhadas com a verdade intrínseca e os valores inegociáveis de cada um.
Cada pessoa é um mundo complexo, com a sua história, dramas e gatilhos, para além do bom que todos temos e somos.
Ninguém é totalmente bom ou totalmente mau mas as escolhas podem ser boas ou más.
Como é relatado no filme, se cuidarmos uma planta ela dará flores ou frutos, se não cuidarmos morrerá. As relações e as pessoas também são assim. Requerem cuidados.
Que saibamos sempre o que devemos encerrar na nossa vida, e o que é premente iniciar, por entre os inúmeros ciclos da vida. 🩷
Se te conectaste com a minha energia através da minha escrita, convido-te a visitar o meu site, para saberes mais sobre mim e como posso ajudar-te a limpar a tua energia, obter as tuas respostas, fazer melhores escolhas e materializar os teus sonhos: https://www.apatriciafreitas.com/
#ItEndsWithUs #IstoAcabaAqui #Cinema #Filme #Escolhas #Nós #Vida #Ciclos #Padrões #byPatríciaFreitas #VozPalavraCoração #FarmacêuticaDaAlma #CoachDeSonhos #ComunicarTe #apatriciafreitas #40HashtagsParaUmDespertar #Os5SuperpoderesParaHeróisDeTodosOsDias
