Receber

Para receber é preciso estar receptivo, aberto e desarmado. Desenvolverei em seguida esta afirmação.
Hoje, 21 de Novembro, é o Dia Mundial da Filosofia e, como tenho um apreço especial por filosofar, que é como quem diz, reflectir e comunicar, vou fazer uma partilha inspirada por um momento inusitado.
Para receber é preciso estar receptivo, aberto ao que chega, permitir o fluxo da abundância, que se pode apresentar de diversas formas.
Para receber é preciso estar desarmado, alinhado com a energia do bem. É preciso desactivar as proteções adicionais que muitas vezes nos afastam de algo ou dos outros. Não quero com isto dizer (ou escrever) que tenhamos que ser ingénuos ou adoptar posturas que nos possam colocar em perigo. Salvaguardados os princípios básicos da vida em sociedade em segurança, para receber também é preciso confiar, arriscar, e ousar.
Para receber é preciso vencer o medo das prisões mentais, é preciso focar a fé na bondade do Ser Humano. Ainda que todos os dias sejamos confrontados com o lado menos bom da Humanidade e suas consequências. Para receber devidamente, é preciso soltar os aprisionamentos do ego que só nós quer proteger, sim, mas que muitas vezes nos impedem de viver uma vida mais livre e mais feliz.
Numa sexta-feira à tarde, um estranho abordou-me de forma invulgar e inesperada e ofertou-me um saco com produtos hortícolas biológicos, como acção de marketing, com a devida identificação da origem no saco. Aceitei. Era um momento em que não tinha muito tempo para conversar ou aprofundar o porquê do gesto e, todavia, aceitei. Não disse não.
Apesar da estranheza e invulgaridade, aceitei.
Chegada a casa, fui investigar, não obstante alguns receios e questionamentos normais.
Somos ensinados a não aceitar nada de estranhos. Ensino isso à minha filha. E está certo. Mas também temos que saber analisar as situações e os seus contextos. E dar o benefício da dúvida.
Temos que proteger-nos, sim, não ser demasiado ingénuos porque no mundo da dualidade também há eventos menos bons, pessoas que escolhem ter más acções…
Ainda assim, colocada a mente e o coração na questão, o que escolhemos ser? Alguém receptivo à vida, às pessoas e ao bom, ou alguém fechado, negativo, pessimista e alarmista? Tudo é energia e nós atraímos o que vibramos, o que somos, o que sentimos, o que pensamos, por isso há que vibrar no positivo para atrair o bom. Coisas boas também acontecem!
A título de conclusão, e como também somos o que comemos e a saúde passa também pela alimentação, fica aqui o agradecimento à Quinta das 3 Leiras https://www.instagram.com/quinta3leiraspela dádiva simpática e inesperada.
Se forem surpreendidos com a oferta do cabaz, desfrutem! 🩷
Não é o que te acontece, mas o que escolhes fazer com o que acontece que é realmente importante e marca a diferença.
Se sentes que há uma outra vida que devias e podias estar a viver, e precisas de desbloquear alguma questão de saúde, profissional ou de relacionamentos, equilibrar a tua energia e encontrar respostas, a terapia de mesa Radiónica comigo pode ajudar: https://www.apatriciafreitas.com/categoria-produto/mesa-radionica/
Mais sobre mim no meu site: https://www.apatriciafreitas.com/
#DiaMundialDaFilosofia #Reflexão #Gratidão #Positividade #LeiDaAtracção #RazãoECoração #AlimentaçãoSaudável #Escolhas #byPatríciaFreitas #VozPalavraCoração #FarmacêuticaDaAlma #CoachDeSonhos #ComunicarTe #TerapiaDeMesaRadiónica #40HashtagsParaUmDespertar #Os5SuperpoderesParaHeróisDeTodosOsDias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo