Há um ano foi assim. E volta a ser. Ontem, hoje e amanhã.

(Escrevi e publiquei este texto há um ano.)
Hoje é Dia Internacional do Farmacêutico.
E, curiosamente, Dia Mundial do Sonho.
E, pelo que escreverei a seguir, um dia muito especial para mim. Um dia em que o meu coração está feliz. E a minha alma também.
Eu sou a Patrícia Freitas. Também farmacêutica. Escrevo também porque já há muito tempo que sei dizer quem sou sem me cingir apenas à profissão, à idade, e outros itens que frequentemente são usados por todos nós, pessoas, para definirmos e dizermos quem somos, a nós e aos outros. (E tu, sabes? Fica a questão e, se sentires, partilha comigo nos comentários.)
Se me perguntarem quem sou saberei muito bem o que responder. Se bem que qualquer resposta a esta pergunta, como a vida, é um processo em construção, sempre aberto a novos acrescentos.
Quem sou eu? Eu simplesmente sou. E simplesmente ser tem muito que se lhe diga. Sou. Patrícia Freitas. Desde 1979.
E como o que fazemos (a um nível vasto que não só a profissão) também nos define, porque nem sempre tudo se resume ao que somos, mas também ao que fazemos com o que somos, direi: eu sou farmacêutica.
Patrícia Freitas. Farmacêutica. Desde 2004. Farmacêutica comunitária (ainda que com um período mais curto na indústria para experienciar o processo de fazer os produtos que tantas vezes aconselho).
E o que me inspira verdadeiramente no meu trabalho diário são as pessoas. A sua complexidade. Os seus mundos. A sua luz e as suas sombras. O seu enorme potencial humano. Interagir com elas. Comunicar com elas. Ouvi-las. Escutá-las. E aproveitar para aprender e evoluir com elas. Eu sou uma pessoa de pessoas, num mundo cada vez mais maquinizado e automatizado.
Enquanto farmacêutica, desde 2004, acompanho pessoas nas suas questões (maioritariamente de saúde mas não só, porque a vida não é só saúde apesar da sua extrema importância) e na sua busca por respostas e soluções, sempre no sentido do bem-estar e de uma saúde e de uma vida mais plenas.
E como a saúde e a vida têm muitas dimensões, e nós também, enquanto humanos, nos últimos anos tenho abraçado uma outra versão minha, que é a de #FarmacêuticaDaAlma e #CoachDeSonhos. Porque acredito que somos seres espirituais a viver uma experiência terrena e que todos temos uma missão, que pode ter várias missões, mas a principal é sermos quem somos, brilharmos a nossa luz, despertarmos para a nossa essência e poder pessoal e vivermos os nossos sonhos à medida que superamos os desafios inevitáveis da vida, acrescentando valor ao mundo e aos outros. Porque viver é muito mais do que sobreviver e estar em modo piloto automático. Para viver é preciso estar desperto, despertar (daí o meu primeiro livro ter como título #40HashtagsParaUmDespertar). Despertar para si, para os outros, para a vida.
E, ao viver a minha missão de alma e brilhar a minha luz, posso contribuir positivamente para a vida dos outros, ajudando-os a conectarem também essa luz única da sua essência.
Enquanto farmacêutica da alma estou ao serviço do caminho da cura (que não se faz apenas com medicamentos), e que implica encarar todas as nossas dores (que não são só físicas) para as irmos curando e evoluirmos e nos tornarmos uma melhor versão a cada dia, à medida que expandimos a nossa consciência.
A minha missão (uma das) enquanto farmacêutica da alma é ser quem sou e comunicar quem sou e o que sei e sinto e tenho vivido e aprendido, sempre a partir do meu coração e da minha história de desafios e superações (e materialização de sonhos) para despertar outros corações e mentes para o seu próprio caminho de poder pessoal em alinhamento com a própria verdade. Sempre de dentro para fora, usando os meus dons e ferramentas ao serviço do bem maior para cada um. E as minhas ferramentas de cura e expansão e construção de sonhos assentam nos três pilares do meu logotipo e da minha marca pessoal, que são a minha Voz, a minha Palavra e o meu Coração. São ferramentas que uso com a finalidade de desbloquear/despertar algo na nossa/vossa mente, coração ou acção, através do que escrevo ou expresso oralmente (nas minhas publicações, nos meus livros, nos meus vídeos, nos meus podcasts, e nos produtos e serviços que disponibilizo a quem vou encontrando pelo caminho).
E, neste dia especial em que celebro e me orgulho de ser farmacêutica (comunitária e da alma, farmacêutica de corpo e alma) e em que realço a importância de materializarmos e vivermos os nossos sonhos, apresento-vos o meu site, que sou eu no mundo online, e que foi algo que pensei e sonhei durante muito tempo, e que agora está pronto para ser apresentado ao mundo (ainda que em permanente construção) e que vos convido a visitar e onde podem ficar a saber mais sobre quem sou, o que faço e o que está disponível para vocês nesta minha versão online onde me coloco ao vosso lado, no vosso caminho de cura e expansão de consciência para viverem os vossos sonhos e superarem os desafios da vida através da activação da vossa essência e poder pessoal, à medida que faço exactamente o mesmo na minha vida enquanto trilho e construo o meu próprio caminho.
Viver também é materializar sonhos e hoje o meu coração está feliz porque materializei mais um. Descubram-no aqui: ↙️🙂🩷

https://www.apatriciafreitas.com

#DiaInternacionalDoFarmacêutico #DiaMundialDoSonho #Sonhos #Site #apatriciafreitas #byPatríciaFreitas #VozPalavraCoração #FarmacêuticaDaAlma #CoachDeSonhos #ComunicarTe #40HashtagsParaUmDespertar #Os5SuperpoderesParaHeróisDeTodosOsDias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo