Dia Mundial do Livro


Um livro é cardinal.

Abrir e ler um livro é abrir um portal para a vida.
É viver fora da caixa e fora das quatro linhas que tantas vezes nos condicionam.
Ler um livro (ou vários) permite-nos avançar para uma versão nossa e da vida em si com mais conteúdo, em que ousamos não ficar só pela capa e em que resgatamos o nosso desejo intrínseco de ser mais, saber mais, sentir mais, experienciar mais, para além das trivialidades e modos automatizados da vida.
Mergulhar nas palavras de um livro é ousar cultivar a profundidade e abrir as próprias asas para atravessar novos céus, é permitir-se questionar para obter novas respostas, novos caminhos. É virar a página do passado para encontrar novos presentes e vislumbrar outros (e possíveis) futuros.
Ler um bom livro (que nos apaixone) é comprar um bilhete de ida para uma viagem em que saímos das quatro linhas onde tantas vezes nos enquadramos, onde tantas vezes querem que nos enquadremos. É permitir-se viver fora da caixa, ou das caixas onde tantas vezes compartimentalizamos e arrumamos o todo gigante, complexo e livre que somos.
Ler um livro é também um contributo para escrever a nossa própria história. É activar partes nossas que estavam adormecidas e precisavam de ser despertas. É sonhar, activar mente, coração e, tantas vezes, a acção.
Ler um livro que nos abrace com o seu conteúdo é incendiar o fogo divino que há em nós e é acender o rastilho de pólvora da vida que há em nós ainda para acontecer.
Um livro pode parecer tão pouco. Mas é tanto. Um livro pode mudar a nossa vida, se nos permitirmos e ousarmos mudar.
Um livro é uma experiência sensorial, é conexão connosco e com o universo que há nesse mesmo livro.
Um livro é um convite para sermos cada vez mais os protagonistas da nossa história, é um convite a escolhermos o enredo, os personagens.
Um livro é poder. E encerra o poder imenso da(s) palavra(s).
Um livro é expansão, expansão para fora de nós e dos nossos limites para que nos reorganizemos e construamos no nosso interior. Um livro é um mundo e abre as portas para novos mundos. Um livro é cardinal.
Um livro é uma oportunidade. Que agarras ou deixas passar. Um livro não lido é como uma vida não vivida. Para ler um livro, todos os dias são bons.
Hoje é Dia Mundial do Livro. E para mim todos os dias são dias do livro. Para ler. Para escrever. Para viver.
Se a tua vida fosse um livro, como o escreverias? E gostarias de o ler? 🧡
Lê algumas páginas do meu primeiro livro (#40HashtagsParaUmDespertar): https://www.apatriciafreitas.com/os-meus-livros/
Adquire o teu exemplar com dedicatória: https://www.apatriciafreitas.com/categoria-produto/livros-fisicos/

#DiaMundialDoLivro #Ler #Livros #Portal #ViverForaDaCaixa #Expansão #Amores #byPatríciaFreitas #VozPalavraCoração #FarmacêuticaDaAlma #CoachDeSonhos #ComunicarTe #40HashtagsParaUmDespertar #Os5SuperpoderesParaHeróisDeTodosOsDias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo